Em fiscalização, Procon Recife autua dois mercadinhos

06.08.21 - 19H29

O Procon Recife visitou estabelecimentos nesta semana, entre supermercados, hortifrutis, mercearias e mercadinhos da capital pernambucana. Três dessas empresas foram autuadas durante a fiscalização por descumprimento ao Código de Defesa do Consumidor e desrespeito a medidas de prevenção contra o novo coronavírus. 

Em um mercadinho do ramo de hortifruti na Zona Norte foram verificados produtos fora da validade, prontamente recolhidos e descartados. O local deverá apresentar a sua defesa em 10 dias a partir da autuação. Um mercadinho também na Zona Norte não dispunha do Código de Defesa do Consumidor para o público, bem como permitia que clientes não usassem máscaras nas dependências do estabelecimento, ferindo o decreto estadual 49.252/2020. A empresa terá também que apresentar defesa no mesmo prazo. Conte com o Procon Recife.

Atualmente, o Procon Recife atende em sua sede, na Rua Carlos Porto Carreiro, 156, na Boa Vista, e também nos Compaz Dom Helder Câmara (Coque), Escritor Ariano Suassuna (Cordeiro) e Eduardo Campos (Alto Santa Terezinha). A população ainda pode acionar o Procon Recife pelo site procon.recife.pe.gov.br, pelos emails procon@recife.pe.gov.br (dúvidas) e denunciaproconrecife@recife.pe.gov.br (denúncias), pelas redes sociais @proconrecife e também pelo  0800 281 1311.