Procon Recife faz fiscalização no feriadão da Independência e interdita 5 estabelecimentos

08.09.21 - 13H53
CORONAVÍRUS (132)

O Procon Recife fiscalizou bares e restaurantes da capital pernambucana, no último feriadão, no intuito de verificar  o cumprimento dos protocolos exigidos contra a Covid-19. Da última sexta (3) até terça-feira (7), 14 estabelecimentos do ramo foram visitados, sendo constadas irregularidades em sete deles. Cinco foram interditados e as principais causas das infrações são falta de uso de máscaras de proteção, aglomeração, funcionamento fora do horário permitido, ausência de alvarás de funcionamento, licença ambiental e do Corpo de Bombeiros.

A operação foi feita em conjunto com Polícia Militar, Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros, Brigada Ambiental do Recife, Controle Urbano Dircon e Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU). O Procon Recife reforça que é imprescindível que as pessoas continuem apoiando o poder público e evitando as aglomerações.

Atualmente, o Procon Recife atende presencialmente em sua sede, na Rua Carlos Porto Carreiro, 156, na Boa Vista, e também nos Compaz Dom Helder Câmara (Coque), Escritor Ariano Suassuna (Cordeiro) e Eduardo Campos (Alto Santa Terezinha). A população ainda pode acionar o Procon Recife pelo site procon.recife.pe.gov.br, pelos emails procon@recife.pe.gov.br (dúvidas) e denunciaproconrecife@recife.pe.gov.br (denúncias) e também pelo 0800 281 1311.