Procon Recife participa de fiscalização conjunta para inibir aglomerações na Zona Norte

23.08.21 - 17H26
COMBATE À COVID-19

A fiscalização conjunta dos órgãos do governo do Estado e Prefeitura do Recife, neste fim de semana, evitou aglomerações em vários pontos da Zona Norte do Recife. A ação começou na noite da sexta-feira(20) e encerrou na madrugada desta segunda(23). A operação foi intensificada após registros de festas irregulares, principalmente no bairro da Bomba do Hemetério. Na ação, coordenada pela Secretaria Executiva de Controle Urbano (Secon), o  Procon Recife e a Vigilância Sanitária realizaram vistorias em estabelecimentos da localidade para verificar licenças e condições sanitárias.

Um clube local foi interditado pelo Procon estadual por irregularidades na primeira noite da ação e o Procon Recife lavrou o auto de  infração.  Na noite de domingo (22) e madrugada desta segunda-feira (23), dois estabelecimentos foram interditados por descumprirem o horário de funcionamento previsto pelo decreto estadual de restrições em função da pandemia. Além disso, houve desrespeito ao uso de máscaras, capacidade total e distanciamento social.  Pela Prefeitura do Recife participaram da ação: Procon Recife, Secon, Guarda Civil Municipal, CTTU, Vigilância Sanitária e Brigada Ambiental. Já pelo governo do Estado, atuaram a Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Vigilância Sanitária, Detran e Procon estadual.

A população do Recife pode acionar o Procon Recife sempre que precisar. O órgão municipal de defesa do consumidor atende pelo site procon.recife.pe.gov.br, para dúvidas procon@recife.pe.gov.br, para denúncias denunciaproconrecife@recife.pe.gov.br. É possível acionar o Procon Recife também pelo 0800 281 1311.
Para atendimento presencial é preciso fazer agendamento prévio, acessando o site. Os consumidores que residem no  Recife deverão preencher as informações necessárias para agendamento e escolher o dia e horário disponíveis.