Procon Recife realiza mutirão de negociação de dívidas vencidas no Compaz Ariano Suassuna

28.11.22 - 13H04
NEGOCIAÇÃO

Consumidores e consumidoras da capital pernambucana com dívidas com a Celpe, Compesa, bancos, empresas de telefonia móvel e com pendências no Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) do Recife  poderão negociar os seus passivos.  Nos dias 1º e 2 de dezembro, o Procon Recife realizará um Mutirão Presencial de Negociação de Dívidas Vencidas no Compaz Ariano Suassuna, localizado no bairro do Cordeiro, Zona Oeste do Recife.

Na quinta-feira (1º), a entrega de fichas para atendimento será realizada a partir das 8h, e o atendimento começa às 9h e segue até 17h. Já na sexta (2), dia de jogo do Brasil na Copa do Mundo, o horário será reduzido, com entrega das fichas a partir das 8h e atendimento das 9h às 13h.

Participam da ação,  os bancos Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil, Santander, Bradesco, Itaú e Banco do Nordeste. Entre as empresas de telefonia, estarão Oi, Tim, Claro e Vivo. O mutirão contará com guichês representativos para esses credores, além de Celpe, Compesa e Prefeitura do Recife, onde o consumidor pode negociar sua dívida de IPTU nas mesmas condições oferecidas no site. Uma parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) vai gerar um relatório, identificando se o consumidor está inscrito no SPC e Serasa.

O secretário Executivo do Procon Recife, Pablo Bismack, destaca que para negociar as dívidas será necessário apresentar o CPF, documento de identificação com foto, comprovante de residência do Recife, débito da empresa reclamada. Se a negociação for feita em nome de outra pessoa, vai ser preciso levar também uma procuração.