Procon Recife visita estabelecimentos para coibir abusos contra o consumidor no Natal

22.12.21 - 15H20
COMPRAS NATALINAS

Nesta semana natalina, o Procon Recife realiza fiscalizações em estabelecimentos comerciais da capital pernambucana. O objetivo da ação, que se estende até esta quinta-feira (23), é orientar o comércio, a fim de coibir possíveis abusos praticados contra os consumidores e consumidoras durante o período de compras de fim de ano.

A ação visa estabelecimentos como mercados, varejos, lojas de vestuários e de departamento. São verificados, por exemplo, se os preços dos produtos estão visíveis, informações sobre condições de pagamento, se os produtos contam com o selo de certificação do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), entre outros pontos presentes na legislação consumerista.

Atualmente, o Procon Recife atende presencialmente em sua sede, na Rua Carlos Porto Carreiro, 156, na Boa Vista, e também nos Compaz Dom Helder Câmara (Coque), Escritor Ariano Suassuna (Cordeiro) e Eduardo Campos (Alto Santa Terezinha). A população ainda pode acionar o Procon Recife pelo site procon.recife.pe.gov.br, pelos emails procon@recife.pe.gov.br (dúvidas) e denunciaproconrecife@recife.pe.gov.br (denúncias) e também pelo 0800 281 1311.