Fiscalização

Procon Recife fiscaliza lojas de eletrodomésticos para evitar aumento de preços

09.06.22 - 10H23

O Procon Recife iniciou, ontem (quarta, 08) e finaliza hoje (quinta, 9), uma pesquisa de preços de produtos classificados de linha branca, eletrodomésticos como geladeira, fogão, máquina de lavar, microondas, itens utilizados para atender as necessidades básicas de um lar. Os fiscais do Procon Recife estão visitando lojas na capital pernambucana com o objetivo de  acompanhar e comparar os preços desses itens para que não ocorra uma elevação em virtude da procura realizada pelas pessoas que perderam seus bens nas chuvas que caíram nos últimos dias. 
 

Operação Parapeito: Procon Recife participa de ação conjunta em ferros velhos

06.01.22 - 14H33

O Procon Recife participou nesta quinta-feira de operação conjunta "Parapeito", realizando fiscalizações em ferros velhos da cidade para averiguar a procedência do material recebido pelos estabelecimentos, conferir se os locais possuem licença de funcionamento, além de possíveis irregularidade no depósito de carcaças. A operação contou com a participação da Secon (Secretaria-Executiva de Controle Urbano), Guarda Municipal, Brigada Ambiental e Polícia Militar de Pernambuco.

Procon Recife fiscaliza supermercados em última semana de 2021

29.12.21 - 12H12

Nesta última semana do ano, quando são intensificadas as compras para a ceia do Réveillon, o Procon Recife realiza visitas técnicas em supermercados, mercadinhos e hortifrutis da capital pernambucana no intuito de orientar os comerciantes e impedir ações que violem os direitos do consumidor. Estão sendo verificados, por exemplo, se valores dos itens à mostra nas prateleiras condizem com o do sistema do estabelecimento, prazos de validade dos produtos, informações sobre condições de pagamento, entre outros pontos do Código de Defesa do Consumidor (CDC). Conte com o Procon Recife.

Procon Recife intensifica fiscalização na semana que antecede o Dia das Crianças

07.10.21 - 23H08

O Procon Recife intensificou a fiscalização na semana que antecede o Dia das Crianças, 12 de outubro, com o intuito de verificar a comercialização de produtos e serviços voltados a elas. A equipe de fiscalização do órgão municipal percorreu dois grandes shoppings na capital pernambucana e visitou 15 lojas, nos dias 5 e 6 de outubro.

Procon autua e interdita bar por desrespeito às normas contra a Covid-19 e desrespeito ao CDC

30.08.21 - 15H56

O Procon Recife fiscalizou estabelecimentos da capital pernambucana, durante o último final de semana. Um bar foi autuado e interditado por desrespeito às normas de prevenção à Covid-19 e por demais práticas infrativas, em desacordo ao Código de Defesa do Consumidor. Mais dois bares, uma lanchonete, um mercadinho e uma conveniência foram também autuados pelos mesmos motivos. Conte com o Procon Recife.

Procon realiza fiscalização em instituições de ensino técnico

06.08.21 - 13H41

 Após receber denúncias de promessas de emprego oferecidas por  instituições de ensino técnico para enganar estudantes que sonham com uma formação educacional, o Procon Recife, em parceria com a Secretaria de Trabalho e Qualificação Profissional, realizou na última quinta-feira (05) uma fiscalização, em  instituições de ensino técnico localizadas na capital pernambucana.

Procon Recife autua dois estabelecimentos durante fiscalização

23.07.21 - 19H12

O Procon Recife encerra a semana nesta sexta-feira (23) com um balanço de 14 estabelecimentos fiscalizados, entre supermercados, postos de gasolina, lojas, agências e correspondentes bancários localizados no Recife.  Uma loja de refrigeração, localizada no bairro de São José, foi autuada ao ser constatado que os funcionários do estabelecimento, no momento da fiscalização, não usavam máscaras de proteção contra Covid-19, uma exigência do decreto estadual 49.252/2020.

Com projeto de lei contra superendividamento sancionado, Procon Recife fiscaliza e autua quatro financeiras

02.07.21 - 14H55

Durante esta semana, o Procon Recife realizou uma série de fiscalizações na capital pernambucana em diversas filiais das principais financeiras responsáveis pela abertura de diversas reclamações de consumidores no Órgão, em geral, grande parte, por superendividamento.

Procon Recife fiscaliza agências durante retorno do pagamento do auxílio emergencial 2021

06.04.21 - 15H13

Fiscais do Procon Recife realizaram fiscalização nesta terça-feira (06) nas agências bancárias da Caixa Econômica Federal para verificar as condições de pagamento do auxílio emergencial, que voltaram a ser pagos para parte da população brasileira.

O Órgão observou os atendimentos, o funcionamento dos caixas eletrônico, bem como se as filas estão respeitando às medidas preventivas contra o novo coronavírus.