CIDADANIA

Procon Recife participa de ação  de cidadania promovida pela OAB Pernambuco

22.09.22 - 17H23

O Procon Recife participa, na próxima segunda-feira(26), de uma ação de cidadania voltada para o consumidor, prestando  orientações, abrindo reclamações e denúncias. A iniciativa  é da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Pernambuco, por meio da Comissão de Defesa do Consumidor (CDC), e será realizada, das 7h às 13h, na Estação Central do Recife. A ação de cidadania é aberta ao público  e faz parte do calendário da Comissão de Defesa do Consumidor há mais de dez anos e, neste ano, celebra os 32 anos do Código de Defesa do Consumidor (CDC).

Tags

Procon Recife participa do Programa Recentro

26.03.22 - 15H09

O Procon Recife participou neste sábado (26) do Programa Recentro, da Prefeitura do Recife, na Praça da República - zona central da capital pernambucana. Com a presença do prefeito João Campos, do secretário-executivo do órgão, Pablo Bismack, o Procon Recife ofereceu serviços de orientação jurídica, abertura de reclamações e denúncias sobre compra de produtos, cobrança de taxa indevida, serviços prestados pelas operadoras de telefonia, instituição bancária ou outras empresas.

Tags

Procon Recife participa de projeto Faculdade na Comunidade no Compaz Miguel Arraes

25.09.21 - 12H57

O Procon Recife participou neste sábado (25) do projeto Faculdade na Comunidade, promovido pela Uninassau – Centro Universitário Maurício de Nassau, realizado no Compaz Miguel Arraes, na Caxangá. A ação levou mais de 40 serviços gratuitos de cidadania e saúde para a população da capital pernambucana, entre eles o do atendimento ao consumidor prestado pelo órgão. Marcaram presença na ação o gerente geral do órgão, Ruy Coutinho, e o gestor de Atendimento, Matheus Sobral, junto à coordenadora do curso de Direito Uninassau, Thelma Moreira.

Tags

Conscientização, esclarecimento e reclamações: Procon Recife participa de Programa Governo Presente

07.08.21 - 12H04

Em ação do programa Governo Presente, do Governo do Estado, a equipe do Procon Recife realizou neste sábado (07), na Escola de Referência Aníbal Fernandes, no bairro de Santo Amaro, ações de serviços para conscientizar os consumidores sobre a importância de conhecer seus direitos e esclarecer suas dúvidas. Também foi possível abrir procedimento para reclamações. 

Tags