LEVANTAMENTO

Procon Recife realiza pesquisa de produtos para o Dia dos pais e registra variação de preços de até 400%

09.08.22 - 13H10

Após dois anos de pandemia da Covid-19, famílias voltam a celebrar juntas o Dia dos Pais, comemorado no Brasil no segundo domingo de agosto, que neste ano será no próximo dia 14. Para ajudar os filhos com interesse em presentear a pessoa que representa a figura paterna, o Procon Recife realizou uma pesquisa e relacionou 63 itens, cuja variação de preço em um determinado item chegou a 400%.

Procon Recife fiscaliza lojas de eletrodomésticos e encontra variação de preços de até 221%

10.06.22 - 17H50

O Procon Recife divulgou uma relação contendo os preços dos  principais itens classificados como linha branca, como  geladeira, fogão e máquina de lavar roupas, resultado de uma visita feita pelos fiscais do órgão municipal. Eles percorreram dez lojas localizadas no centro da capital pernambucana e também no bairro de Casa Amarela, Zona Norte da cidade, e relacionaram 33 eletrodomésticos com os menores e o maiores valores cobrados.

Procon Recife divulga pesquisa de preços de presentes para o Dia das Mães e encontra variação de preços de até 400%

03.05.22 - 14H36

O Dia das Mães,  tradicionalmente comemorado no segundo domingo de maio, é uma das datas mais importantes para o comércio local, devido ao grande volume de compras,  perdendo apenas para o Natal. Para manter essa tradição, mas alertando sobre a importância de sempre pesquisar antes de adquirir qualquer produto, o Procon Recife divulga uma lista com 56 itens, destacando o menor e o maior preço,. O levantamento foi realizado entre os dias 27 e 29 de abril, em 24 estabelecimentos localizados na capital pernambucana. 

Procon Recife divulga lista de estabelecimentos que oferecem melhores ofertas para a Páscoa

11.04.22 - 12H59

Procon Recife incentiva  pesquisa de preços e divulga lista de estabelecimentos que oferecem melhores ofertas para a Páscoa A variação mais significativa foi de 231,18% em salmão. Clientes devem ficar de olho em ovos de Páscoa, pois preço de produtos similares variou entre R$32,99 e  R$62,90

Procon Recife divulga pesquisa 2022 de preços para a compra de material escolar

18.01.22 - 15H28

O Procon Recife realizou uma pesquisa para comparar os preços dos principais itens requisitados na lista de material escolar. Com o intuito de apresentar a melhor referência de preços ao consumidor, os pesquisadores da Unidade de Educação do órgão analisaram um total de 10 estabelecimentos na capital pernambucana. Foi constatada uma grande variação de preços nos 71 itens, dos quais estão compreendidos os exigidos pelas instituições de ensino, bem como os de preferência e uso pessoal, procurados com maior frequência.