pesquisa

Procon Recife aponta variação de 66,67% no preço de teste de Covid entre 8 e 10 de fevereiro

11.02.22 - 17H56

Pesquisar os preços cobrados por serviços é a orientação do Procon Recife, principalmente em tempos de pandemia, quando muitas pessoas buscam realizar testes de Covid-19 para identificar o vírus. Na quarta semana de fiscalização focada em estabelecimentos privados que realizam testes na capital, o Procon Recife constatou pequenas variações de preços.

Tags

Procon Recife fiscaliza laboratórios e farmácias que realizam testes de Covid-19

20.01.22 - 13H27

O Procon Recife fiscalizou ao longo desta semana farmácias e laboratórios na capital pernambucana para verificar a possível cobrança de valores abusivos em testes de Covid-19. Foram visitados pela equipe de fiscais do órgão municipal 11 estabelecimentos localizados nos bairros do Derby, Boa Viagem, Casa Forte e Pina, onde foram comparados os valores cobrados pelos principais exames para diagnosticar o vírus. 

Tags

Procon Recife divulga pesquisa de preços e orienta consumidores para a Black Friday

22.11.21 - 08H15

O Procon Recife pesquisou preços de produtos voltados para o período de descontos e promoções, conhecido por Black Friday, e que este ano será realizado na próxima sexta-feira (26). A fim de promover a melhor referência de preços ao consumidor, os pesquisadores da Unidade de Educação do órgão analisaram um total de 12 estabelecimentos na capital pernambucana, sendo sete lojas físicas e cinco virtuais. O levantamento foi feito em 22 de setembro, 28 de outubro e 10 de novembro deste ano.

Tags

Procon Recife divulga pesquisa de preços de produtos para Páscoa

23.03.21 - 08H45

Em tempos de pandemia, a orientação é evitar a circulação e, para ajudar o consumidor, o Procon Recife realizou, entre 8 a 18 de março de 2021, uma pesquisa comparativa de preços de produtos para Páscoa.  O intuito é oferecer aos consumidores uma referência de valores para a compra de itens relacionados ao período e evitar práticas abusivas por parte dos fornecedores.