A alegria, a irreverência e a magia do carnaval recifense atraem pessoas de várias partes do mundo. A brincadeira invade as ruas e toma conta da cidade. Mas uma coisa é levada muito a sério: com o direito do consumidor não se brinca. E o Procon Recife está atento para impedir práticas abusivas.
Visando garantir que o folião não seja surpreendido com qualquer tipo de abuso, o Procon Recife está realizando durante a semana pré-carnaval uma ação educativa voltada aos bares e restaurantes localizados nas imediações do Marco Zero, principal polo de animação da capital pernambucana.
Durante a iniciativa, os comerciantes recebem o Código de Defesa do Consumidor e um manual contendo orientações importantes, como a proibição da cobrança da taxa de serviço (10%), da venda casada e da consumação mínima.
“O trabalho será educativo. O Procon Recife reforçará a importância de se respeitar o direito do consumidor. Mas, a partir da quarta-feira (7), nossas equipes de fiscalização estarão atentas e não medirão esforços para impedir que haja abusos”, destacou o secretário-executivo do Direito do Consumidor do Procon Recife, André Azevedo.