O PROCON Recife disponibilizou um guia informativo com orientações práticas sobre como evitar e identificar bebidas adulteradas, reforçando o compromisso do órgão com a proteção à saúde e à segurança do consumidor.
A cartilha apresenta informações claras sobre os riscos das bebidas falsificadas, que podem conter substâncias tóxicas, como o metanol. Além disso, o material também explica de forma simples e didática como o consumidor pode observar detalhes importantes antes da compra, como tampa, rótulo, selo fiscal, registro no MAPA e aparência do produto.
Além das orientações, o material destaca o impacto social e de saúde pública desse tipo de fraude e alerta para o descarte correto das garrafas, a fim de evitar a reutilização criminosa por falsificadores.
Confira a cartilha: http://bit.ly/4h1is7z
Os consumidores que desconfiarem de bebidas adulteradas podem realizar denúncias por meio do portal Conecta Recife, acessando conecta.recife.pe.gov.br
e selecionando a opção “Denunciar Contaminação por Metanol”.
Com essa iniciativa, o PROCON Recife reforça seu papel de educar, orientar e proteger o cidadão, promovendo um consumo mais consciente e seguro.
