Secretaria de

Procuradoria Geral do Município do Recife

Procon Recife divulga novo canal de denúncias em funcionamento no Carnaval do Recife Antigo

O Procon é um dos órgãos da Prefeitura do Recife que estará com seus serviços na Central do Carnaval e a novidade deste ano é que o consumidor vai poder registrar denúncias de práticas abusivas cometidas nos polos localizados no Recife Antigo, pelo Whatsapp 81 994886058.  A equipe de proteção ao consumidor vai marcar presença na Central do Carnaval, na Rua do Observatório, próximo ao Palco da Praça do  Arsenal, nos dias 15 e 16 de fevereiro, das 16h à meia-noite e de 17 a 21 de fevereiro, das 16h às 2h da manhã.

O secretário-executivo do Procon Recife, Pablo Bismack,  ressalta que qualquer tipo de prática infrativa deve ser denunciada e o Whatsapp vai agilizar a intervenção dos fiscais. “Existem algumas práticas abusivas que precisam ser denunciadas para que a fiscalização possa verificar, a  exemplo de cobrança de taxa mínima de consumação, que não pode ser feita pelos estabelecimentos, assim como a reserva de utilização de mesas e cadeiras”, adverte o secretário.. 

O consumidor deve ter cuidado com relação aos alimentos, observando as condições de higiene do local escolhido e verificar sempre a data de validade dos produtos. Uma outra orientação dada pelo Procon Recife para evitar cair em golpes,  na compra de ingressos para eventos privados, é verificar com a empresa organizadora quem está autorizado a comercializar. 

Qualquer tipo de prática infrativa poderá ser denunciada ao Procon Recife que estará presente na folia na “Central do Carnaval”. O Whatsapp funcionará, exclusivamente, para atender reclamações de infrações do Recife Antigo. Demais denúncias, a população pode registrar no site procon.recife.pe.gov.br e denúncias no email denunciaproconrecife@recife.pe.gov.br.