Procon Recife realiza ações em alusão ao Dia do Consumidor e lança WhatsApp para denúncias

Em alusão ao Dia do Consumidor, celebrado na última quarta-feira (15), o Procon Recife realizou na capital pernambucana ações para atender e orientar à população sobre os seus direitos, bem como para ampliar o debate sobre o temas referentes à legislação consumerista, além de inaugurar um layout mais intuitivo e leve do site procon.recife.pe.gov.br e mais um canal de atendimento para receber denúncias, o WhatsApp (81) 3355-3286.

O órgão municipal montou stand de atendimento no Boulevard da Avenida Rio Branco, levando um guichê de atendimento ao público, com campanha educativa e orientativa e distribuição de panfletos sobre direitos e garantias do consumidor.

Nesta quinta-feira (16), dando continuidade à programação, o Procon Recife promoveu uma palestra na Câmara Municipal da cidade no intuito de prestar orientações aos servidores da Casa sobre superendividamento e práticas abusivas praticadas por instituições bancárias.

O consumidor que se sentir lesado deve acionar o Procon Recife também agora pelo Whatsapp (81) 3355 3286 ou pelo site procon.recife.pe.gov.br e realizar denúncias no email denunciaproconrecife@recife.pe.gov.br. Atualmente, o Procon Recife atende presencialmente em sua sede, na Rua Carlos Porto Carreiro, 156, na Boa Vista, e anda nos Compaz Dom Helder Câmara (Coque), Escritor Ariano Suassuna (Cordeiro) e Eduardo Campos (Alto Santa Terezinha).