Secretaria de

Procuradoria Geral do Município do Recife

Procon Recife  realiza mutirão de negociação de dívidas vencidas

Consumidores do Recife terão oportunidade de negociar dívidas diretamente com os bancos, operadoras de telefonia e companhias de energia e abastecimento de água, nos dias 6 e 7 de julho

O Procon Recife vem ampliando os esforços para ajudar os cidadãos que estão enfrentando dificuldades financeiras e com dívidas pendentes. De olho nesta parcela da população recifense, o órgão municipal de proteção ao consumidor vai realizar um mutirão de negociação de dívidas vencidas para moradores do Recife nos dias 6 e 7 de julho, das 8h às 17h, no Compaz Ariano Suassuna, localizado no bairro do Cordeiro.

Essa é uma oportunidade imperdível para quem deseja negociar suas dívidas diretamente com os credores, oferecendo uma ótima chance de quitar suas pendências de forma mais acessível. Durante o mutirão, será possível negociar descontos diretamente com empresas de energia elétrica e água, bancos e até mesmo operadoras de telefonia móvel.

Dentre os participantes desse evento, estão instituições bancárias como Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil, Santander, Bradesco, Itaú e Banco do Nordeste. Além disso, empresas de telefonia como Oi, Tim, Claro e Vivo também estarão presentes, possibilitando aos consumidores uma ampla negociação de suas dívidas. 

Para facilitar ainda mais o processo, o mutirão contará com guichês representativos para todos esses credores, além da presença da Neoenergia e Compesa, reconhecidas empresas de distribuição de energia elétrica e água, respectivamente. Buscando uma solução abrangente, o Procon firmou uma parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), que permitirá a identificação se o consumidor está inscrito nos órgãos de proteção ao crédito, como SPC e Serasa.

“A iniciativa do Procon Recife mostra-se fundamental para auxiliar os consumidores que estão enfrentando dificuldades financeiras e, muitas vezes, se sentem perdidos em meio aos seus débitos. O mutirão de negociação de dívidas vencidas proporciona uma oportunidade única de renegociar valores, estabelecer condições mais favoráveis de pagamento e, consequentemente, aliviar o peso das dívidas na vida dessas pessoas”, explica o secretário-executivo do Procon Recife, Pablo Bismack.

Pablo ainda ressalta que os consumidores devem se preparar para esse evento, reunindo todas as informações necessárias, como valores atrasados, datas limite de pagamento e comprovantes de pagamento. Dessa forma, eles estarão mais preparados e prontos para negociar as melhores condições possíveis com seus credores.

O mutirão de negociação de dívidas vencidas promovido pelo Procon Recife é uma excelente oportunidade para quem deseja resolver suas pendências de forma mais acessível, contando com o apoio do órgão de defesa do consumidor. Afinal, mais do que apenas intermediar os acordos, o Procon Recife demonstra sua preocupação em auxiliar e trazer soluções de forma ágil e eficiente para a população.