Procuradoria Geral do Município do Recife

Procon Recife  realiza mutirão de negociação de dívidas vencidas

Consumidores do Recife terão oportunidade de negociar dívidas diretamente com os bancos, operadoras de telefonia e companhias de energia e abastecimento de água, nos dias 6 e 7 de julho

O Procon Recife vem ampliando os esforços para ajudar os cidadãos que estão enfrentando dificuldades financeiras e com dívidas pendentes. De olho nesta parcela da população recifense, o órgão municipal de proteção ao consumidor vai realizar um mutirão de negociação de dívidas vencidas para moradores do Recife nos dias 6 e 7 de julho, das 8h às 17h, no Compaz Ariano Suassuna, localizado no bairro do Cordeiro.

Essa é uma oportunidade imperdível para quem deseja negociar suas dívidas diretamente com os credores, oferecendo uma ótima chance de quitar suas pendências de forma mais acessível. Durante o mutirão, será possível negociar descontos diretamente com empresas de energia elétrica e água, bancos e até mesmo operadoras de telefonia móvel.

Dentre os participantes desse evento, estão instituições bancárias como Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil, Santander, Bradesco, Itaú e Banco do Nordeste. Além disso, empresas de telefonia como Oi, Tim, Claro e Vivo também estarão presentes, possibilitando aos consumidores uma ampla negociação de suas dívidas.

Para facilitar ainda mais o processo, o mutirão contará com guichês representativos para todos esses credores, além da presença da Neoenergia e Compesa, reconhecidas empresas de distribuição de energia elétrica e água, respectivamente. Buscando uma solução abrangente, o Procon firmou uma parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), que permitirá a identificação se o consumidor está inscrito nos órgãos de proteção ao crédito, como SPC e Serasa.

“A iniciativa do Procon Recife mostra-se fundamental para auxiliar os consumidores que estão enfrentando dificuldades financeiras e, muitas vezes, se sentem perdidos em meio aos seus débitos. O mutirão de negociação de dívidas vencidas proporciona uma oportunidade única de renegociar valores, estabelecer condições mais favoráveis de pagamento e, consequentemente, aliviar o peso das dívidas na vida dessas pessoas”, explica o secretário-executivo do Procon Recife, Pablo Bismack.

Pablo ainda ressalta que os consumidores devem se preparar para esse evento, reunindo todas as informações necessárias, como valores atrasados, datas limite de pagamento e comprovantes de pagamento. Dessa forma, eles estarão mais preparados e prontos para negociar as melhores condições possíveis com seus credores.

O mutirão de negociação de dívidas vencidas promovido pelo Procon Recife é uma excelente oportunidade para quem deseja resolver suas pendências de forma mais acessível, contando com o apoio do órgão de defesa do consumidor. Afinal, mais do que apenas intermediar os acordos, o Procon Recife demonstra sua preocupação em auxiliar e trazer soluções de forma ágil e eficiente para a população.