Secretaria de

Procuradoria Geral do Município do Recife

Procon Recife recebe moção de aplausos da OAB-PE por implantação de Núcleo de Apoio aos Consumidores Superendividados

O Procon Recife foi homenageado pela Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional de Pernambuco – com moção de aplausos proposta pelo presidente da Comissão de Defesa do Consumidor da OAB-PE, Joaquim Pessoa Guerra Filho, devido à recente implantação do Núcleo de Apoio aos Consumidores Superendividados em parceria com a UniFBV Devry.

O núcleo oferece orientação de planejamento financeiro ao consumidor, acompanhamento psicológico e realiza audiência de negociação, através da instauração do processo de repactuação de dívida com todos os credores presentes e elaborar uma proposta de plano de pagamento com o prazo máximo de cinco anos. O serviço prestado pelo NAS/Procon Recife proporciona maior rapidez na pacificação e soluções dos conflitos que envolvam a Lei no 14.181/2021 (Lei do Superendividamento).

A extensão funciona dentro do Núcleo de Prática Jurídicas no Centro Universitário UniFBV Wyden, com uma equipe composta por coordenador; técnico de atendimento, consultor financeiro, psicólogas e estagiários dos cursos de Direito, Psicologia e Ciências Contábeis. Para ser atendido pelo NAS/Procon Recife é preciso fazer agendamento pelo WhatsApp (81) 98196-7958, de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h.