Procon Recife registra mais de 200 atendimentos no Carnaval

Na semana que antecedeu a folia de Momo, o órgão municipal realizou um trabalho preventivo de orientações, justificando o baixo registro de irregularidades

Uma equipe de peso do Procon Recife esteve presente na Central do Carnaval, entre os dias 15 a 21, oferecendo apoio aos foliões da cidade. Um estande do órgão municipal foi montado na Rua do Observatório, próximo ao polo na Praça do Arsenal, para atender o folião que frequentou os polos do bairro do Recife Antigo. A novidade neste ano foi um canal de denúncias exclusivo pelo WhatsApp, pelo número (81) 99488-6058, que atendeu especificamente ao bairro do Recife.

Durante o Carnaval, mais de 200 atendimentos foram registrados pela equipe do Procon Recife, sendo 18 referentes a denúncias realizadas de forma presencial sobre consumação mínima, ausência de cardápio com preços e recusa de pagamento em espécie. Também foram recebidas outras sete denúncias, sendo quatro foram consideradas improcedentes e sem aplicação de multas. O Procon Recife registrou a visita de 212 pessoas no estande que buscaram orientações da equipe do órgão municipal de defesa do consumidor.

Na semana que antecedeu a folia de Momo, o Procon Recife realizou um trabalho preventivo de orientações, justificando o baixo registro de irregularidades. O Procon Recife orientou os consumidores a denunciar qualquer prática abusiva como cobrança de taxa mínima de consumação e reserva de utilização de mesas e cadeiras. Os consumidores foram orientados também a observarem as condições do alimento, higiene do local escolhido e validade dos produtos adquiridos.