Secretaria de

Procuradoria Geral do Município do Recife

Procon Municipal do Recife

O Procon Municipal do Recife é o órgão responsável pela proteção e defesa dos consumidores com atuação em todo o território do Recife. Dentre as suas atribuições, o Procon tem o dever de orientar e fiscalizar o cumprimento do Código de Proteção e Defesa do Consumidor.

Links úteis

Não perturbe
O Não me Perturbe permite, de forma fácil e gratuita, evitar a oferta de produtos e serviços por meio de contato telefônico provenientes exclusivamente das Prestadoras de Serviços de Telecomunicações e pelas Instituições Financeiras.
Alerta Celular
Sabe por que é importante cadastrar seu telefone no Alerta Celular? É que, quando se registra o IMEI (número de identificação do aparelho), a polícia pode encontrar seu telefone se ele for roubado, devolvendo-o para você.
consumidor.gov.br
No Consumidor.gov.br, você pode se comunicar diretamente com as empresas participantes, que se comprometem a receber, analisar e responder as reclamações de seus consumidores em até 10 dias.
Reclame Aqui
O Reclame Aqui é um site de reclamações contra empresas sobre atendimento, compra, venda, produtos e serviços.
Menor Preço
O Menor Preço é um programa que permite ao usuário pesquisar o menor preço de um produto em mais de 100 mil estabelecimentos participantes. As informações são atualizadas em tempo real toda vez que um estabelecimento realiza uma venda.
Agências Reguladoras
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Nunc vulputate libero et velit interdum, ac aliquet odio mattis. Class aptent taciti sociosqu ad litora torquent per conubia nostra, per inceptos himenaeos.

Notícias

Secretário que acompanha ações do Renegocia! Encontro foi no Compaz Dom Helder Câmara (Coque), um dos pontos onde as ações do mutirão estão acontecendo até o próximo dia 11 de agosto.
Consumidores do Recife terão oportunidade de negociar dívidas diretamente com os bancos, operadoras de telefonia e companhias de energia e abastecimento de água, nos dias 6 e 7 de julho
Fiscais identificaram três supermercados nos bairros da Mustardinha, San Martin e Jardim São Paulo que comercializavam produtos fora da validade
Órgão municipal de defesa do consumidor convocou profissionais da área da saúde, representantes de hospitais, da OAB, defensoria pública, prestadores de serviços, operadoras de plano de saúde e órgãos de defesa do consumidor

Prazos processuais estão suspensos até 20 de janeiro de 2025

Preço do bacalhau apresenta variação de mais de 619%, aponta pesquisa do Procon Recife

Procon Recife alerta para os perigos das falsas promoções na Black Friday

Black Friday é debatida em Audiência Pública